HOME
SOBRE NÓS
FALE CONOSCO
EVENTOS
ENTREVISTAS
INFORMATIVOS
TOUROS
DOADORAS
VENDAS
LOCALIZAÇÃO
Sobre Nós

FAZENDA BELA ALVORADA
Histórico da Genética Bela Alvorada – Nelore Zan - 55 anos de seleção para desempenho:
O plantel Nelore da Fazenda da Bela Alvorada é oriundo da famosa seleção de Arnaldo Zancaner, que teve início em 1962, na Fazenda Bonsucesso, em Guararapes (SP). Na época o pai de Adriana iniciou seu trabalho pioneiro de seleção funcional estabelecendo critérios rígidos e racionais de descarte, seguidos e aprimorados até os dias de hoje.
Nos anos 80 surgiram grandes raçadores do plantel Zan como Polonês, Portinari, Dairut, Doble e Taron, sempre presentes no pedigree dos animais de maior destaque. Na década de 90, sob a administração de Beatriz Zancaner e Filhos, reprodutores de alto desempenho continuaram a fortalecer a genética do plantel Zan, tais como Jalofo, Japim, Musgo e Nadã da Bonsucesso, touros líderes para desempenho em diversos sumários.Desde 2003, a Fazenda da Bela Alvorada, de Adriana Zancaner Aranha e Flávio Aranha, mantém a tradição da família Zancaner no melhoramento genético do Nelore, produzindo reprodutores de alto desempenho, como Avesso, Adept, Enfático, Fraque,Grafite e Garden da Bela, entre outros.
O trabalho de seleção está baseado em um plantel de 500 matrizes nelore PO, selecionadas especialmente para as características econômicas mais importantes como fertilidade, velocidade de ganho de peso, habilidade materna, rusticidade e qualidade de carcaça.Nossos reprodutores possuem avaliação genética nos programas de melhoramento genético ANCP e Nelore Qualitas e são colocados à venda somente se aprovados como melhoradores nestes programas, com a confiabilidade de 50 anos de seleção para desempenho.
Aproximadamente 200 touros por ano são vendidos nos eventos promovidos pela Fazenda da Bela Alvorada, que também está empenhada em obter alta produtividade na área agrícola com lavouras de cana-de açúcar,soja ,seringueira e eucalipto. Ela também possui um projeto de recuperação de Áreas de Preservação Permanente aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo,sendo o principal objetivo da ação proteger os recursos hídricos. A fazenda conta com o selo de certificação Global G3, emitido pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores(ANCP).

Contato:
Caixa Postal 22 – CEP 16700-000 – Guararapes – SP Tel. : (18) 3606-2416   e-mail: faranha@belaalvorada.com.br

Meio Ambiente
A Fazenda da Bela Alvorada possui um projeto de recuperação de Áreas de Preservação Permanente - APP´s aprovado pela SEMA - Secretaria do Meio ambiente do Estado de São Paulo.
O principal objetivo da APP é proteger os recursos hídricos , pois a presença da APP evita a erosão, a perda de fertilidade do solo, o assoreamento e por fim resulta na proteção das nascentes, lagos, córregos e rios. As APP´s tem sua importância na formação de corredores ecológicos, contribuindo para preservação e conservação da fauna e flora. As matas ciliares e reservas florestais da Bela Alvorada, fazem parte de um complexo de proteção do meio-ambiente, especialmente do Rio Aguapeí e seus afluentes.É a consciência ambiental alinhada com a tecnologia de ponta na produção agropecuária.
Devido ao alto Mérito Genético dos reprodutores produzidos e cobertura vegetal preservada nas matas ciliares e reservas legais, as Fazendas da Bela Alvorada e Nova Santo Ângelo obtiveram em Dezembro de 2011, a Certificação Ambiental GLOBAL G3. Esta certificação é fornecida pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores - ANCP.  
A Certificação G3 faz parte de um projeto mais amplo de promoção dos benefícios ambientais que a genética proporciona para a pecuária nacional.Dados preliminares de fazendas certificadas no Global G3 demonstraram que a preservação das matas ciliares e reserva legal, paralelamente a utilização de animais geneticamente superiores em rebanhos comerciais, resultam na diminuição da emissão de metano, aumento do sequestro de carbono e produtividade por hectare, contribuindo positivamente para a economia que respeita o meio-ambiente.