HOME
SOBRE NÓS
FALE CONOSCO
EVENTOS
ENTREVISTAS
INFORMATIVOS
TOUROS
DOADORAS
VENDAS
LOCALIZAÇÃO
Fazenda Água Preta alcança metas com genética Bela Alvorada - 20/03/2018


Parceiro Destaque

Oferecer ao mercado animais da mais alta qualidade genética é um dos principais objetivos da Bela Alvorada – Nelore Zan. E, desta vez, o reconhecimento vem de um parceiro já consolidado, que acredita que um dos caminhos para alcançar melhores resultados é investir em uma genética consistente. É o caso de Walter Jorge Paulo Filho, da Fazenda Água Preta de São Felix do Araguaia (MT). Há alguns anos, Walter utiliza a genética Bela Alvorada em seu plantel e, segundo ele, os resultados são muito bons.
Confira a entrevista.

 - De que forma essa parceria tem contribuído para o plantel de vocês?
  
A parceria que nós temos com a Bela Alvorada tem contribuído enormemente com nosso plantel. A Fazenda Água Preta tem priorizado utilizar genética provada principalmente para Precocidade, Ganho de Peso, Rendimento de Carcaça, Stayability, e Conversão Alimentar, e a Bela Alvorada certamente oferece isso.

- Desde quando vocês compram animais da Bela Alvorada?
 Escolhemos várias linhagens para compor nosso plantel, dentre elas IZ, Lehmgruber, Colonial, Zancaner, Rancho da Matinha. Portanto, a Bela Alvorada esteve presente na Água Preta desde a formação do nosso rebanho comercial e PO há mais de seis anos. Ao investir em genética, o criador deve ter em mente que o retorno muitas vezes está dentro do próprio rebanho e em um primeiro momento parece intangível, mas ao longo dos anos é possível observar os índices no rebanho PO crescentes como IPP, D3P, PE365, AOL, P450, convertendo-se no rebanho comercial em aumento da precocidade do rebanho, aumento do rendimento de carcaça e ganho de peso ao abate, logo, um ganho de produtividade;

- Vocês adquiriram o Hobby da Bela, touro de central e filho do Avesso. O que tem achado da genética desse animal?
 Como ele tem contribuído para o plantel da Fazenda Água Preta? Acreditamos muito na linhagem Zancaner, sendo que o touro Hobby a tem tanto na linhagem materna quanto paterna, com destaque para a matriarca Irerê. Utilizamos sêmen do Hobby em IATF no rebanho comercial em larga escala, assim como no PO devido suas características de carcaça e ganho de peso que são impressas em sua progênie.

- E quanto às vacas que vocês adquiriram da Bela Alvorada?
 Temos convicção que as fêmeas PO da Bela Alvorada são importantes partes do nosso plantel PO. Ao nosso ver, são extremamente precoces, com excelente habilidade materna e refletem na prática as DEP apresentadas, ou seja, muita homogeneidade. - No último Leilão da Fazenda Água Preta vocês tiveram liquidez total e média acima da região. Como vocês avaliam esse sucesso de vendas? Acreditamos que as vendas decorreram de uma série de fatores, dentre eles paixão pela pecuária, dedicação e uma equipe igualmente competente e apaixonada, assim como a escolha de plantéis de genética de qualidade e formando parceiros, portanto, é um trabalho em equipe.
 Dentro do quesito genética, a Bela Alvorada teve importante participação neste sucesso e reiteramos nossa confiança em sua seleção genética e recomendamos a todos pecuaristas. Em nome de toda equipe da Fazenda Água Preta, gostaríamos de parabenizar o excelente trabalho conduzido pelo casal Flávio e Adriana Aranha que hoje além de parceiros consideramos nossos amigos.